• Educação |
  • 11.12.21 - 02:43 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura premiará escolas com melhores notas na Provinha Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciará nos próximos dias o resultado das 10 escolas da rede que alcançaram melhores resultados na Provinha Palmeira 2021. Cinco unidades escolares do 1° ao 5° ano e outras cinco do 6° ao 9° ano receberão o 14° salário como bônus para todos os funcionários.

A secretária de Educação Renilda Pereira destacou o esforço de todos os profissionais durante o ano letivo que se encerra. “Tivemos algumas dificuldades, ainda por causa da pandemia, mas percebemos que os nossos educadores se esforçaram muito para levar o conhecimento aos alunos. Foram muitos desafios, mas alguns se destacaram mais e merecem a premiação. Que no próximo ano o esforço de todos seja ainda maior e mais escolas consigam melhores resultados na Provinha Palmeira”, frisou a secretária.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o resultado sairá até a quarta-feira (15). “Vamos divulgar esses resultados até a quarta-feira com os nomes das 10 escolas que obtiveram as melhores notas na Provinha Palmeira. É um incentivo que damos para os servidores que se dedicaram um pouco mais durante o ano e que os alunos apresentaram melhores notas na Provinha. Primamos pela escola de qualidade no nosso município e isso vai além da estrutura física. Além da merenda de qualidade e do transporte, queremos um ensino de qualidade com profissionais comprometidos com a Educação e, também, alunos dedicados, pois esta é a oportunidade que eles têm de almejar e conquistar um futuro melhor”, disse o prefeito Júlio Cezar.

A PROVINHA

A Provinha Palmeira é uma ferramenta criada pela gestão de Júlio Cezar para medir e monitorar o desempenho dos estudntes da rede municipal de ensino público todo os anos. As escolas que alcançam as melhores notas são premiadas, ao fim de cada ano, com um 14!° salário para todos os servidores das escolas vencedoras. O incentivo visa, ainda, melhorar o desempenho do ensino aprendizagem nas unidades escolares municipais.