• Assistência Social |
  • 17.04.19 - 01:23 |
  • Por ASSESSORIA

Prestadores de serviços de Programas Sociais começam a receber salários nesta quarta (17), em Palmeira

Começa hoje (17) o pagamento de prestadores de serviços de programas do Governo Federal (Foto/Arquivo: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio do Governo Federal e das Secretarias Municipais de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento e da Fazenda, inicia nesta quarta-feira (17) o pagamento da folha salarial dos prestadores de serviços dos Programas Casa de Passagem, Centro Pop, CREAS, Serviços de Abordagem e de Acolhimento, referente ao mês de março. Com isso, os salários em atraso foram atualizados e os pagamentos estão em dia.

A prefeitura chegou a arcar com a responsabilidade do pagamento de algumas folhas, para não deixar os funcionários que trabalham para os programas sem receber os vencimentos. O atraso se deu devido ao não o envio de recurso, por parte do Governo Federal, que desde outubro de 2018 não supria a demanda dos Programas Sociais.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, após os transtornos, agora os salários estão em dia. “Cada servidor e cada serviço é de muita importância para o município, mas todos têm suas obrigações e não poderiam ficar sem receber. Por isso, o município vinha arcando com as despesas dessas folhas para não sacrificar trabalhadores, por meio da conta única da prefeitura. Agora que os recursos chegaram, regularizamos a situação e tiramos do município essa despesa”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.