• Saúde |
  • 23.02.22 - 11:20 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Prefeito Júlio Cezar reabre leitos de Covid-19 na UPA de Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques reabriram, na manhã de ontem, terça-feira (22), os leitos de UCI destinados à pacientes com Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. Ao todo, são 15 leitos, sendo 10 de UCI e 5 de observação clínica.

Ontem (21), o prefeito esteve com o deputado federal Marx Beltrão na reabertura dos leitos de UTI do Hospital Santa Rita. Naquela unidade foram reabertos 12 leitos, sendo 10 leitos de UTI e 2 de clínica médica.

O prefeito Júlio Cezar reforçou o apoio do estado na reabertura dos leitos. “De acordo com os estudos feitos pelo governo do estado teremos mais um pico da pandemia pelos meses de março a maio. Só estamos reabrindo esses leitos porque estamos nos preparando para o pior. O estado é nosso parceiro fundamental. Então, estamos novamente com os leitos abertos e com uma equipe qualificada para assistir aos pacientes acometidos pela Covid-19”, disse Júlio.