• Vacina |
  • 18.03.22 - 07:18 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: NEI CORREIA/ASSESSORIA

Escolas de Palmeira dos Índios começam a vacinar crianças contra a Covid-19

Uma nova estratégias de vacinação foi montada pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação. Nesta sexta-feira (18), a Escola Municipal Rosinha Pimentel recebeu a caravana da SMS para dar início à vacinação, quando 30 crianças receberam a dose da vacina, mediante a autorização dos pais.

A vacina é voltada somente para crianças de 5 a 11 anos é um incentivo para os pais que não podem levar os filhos ao ponto de vacinação que foi estruturado nas dependências do Hotel São Bernardo. Segundo dados da Secretária Municipal de Saúde, uma média de 6 mil crianças pertencem à faixa etária entre 5 e 11 anos. Até o momento,  cerca de 3 mil já foram vacinadas.

Para o coordenador Arnulfo Martinez, diretor da Vigilância em Saúde, aos poucos todas as crianças do município serão vacinadas. “Vamos percorrer todas as escolas em Palmeira dos Índios, sejam elas da rede municipal, estadual ou particular. Já vacinamos quase a metade do número de crianças e, com essa parceria com Educação, vamos conseguir alcançar a todos. A busca dessas crianças por meio da escola é muito eficaz”, disse o coordenador.

A vacina segue nas escolas logo após o contato da direção com os pais e a autorização por escrito de cada aluno. No dia da vacina será necessário que a criança leve a caderneta de vacina e um documento de identificação. Em caso da criança na ter, a Secretária emitirá o cartão na hora.