• Educação |
  • 02.04.22 - 11:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Universitários destacam importância do Programa Caminhos da Universidade

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lançará neste sábado (2), a edição 2022 do Programa Caminhos da Universidade e os estudantes comemoram a iniciativa pioneira do Governo do Povo. O lançamento do Programa de transporte, que desloca alunos universitários do município para universidades, acontecerá no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá, às 16h. Na ocasião, também será feita a entrega das carteirinhas de transporte aos 600 estudantes universitários já inscritos no Programa. Os ônibus começarão a transportar os alunos a partir de segunda-feira (4).

O Programa Caminhos da Universidade foi idealizado pelo prefeito Júlio Cezar, em 2017, para garantir transporte gratuito a centenas de jovens que estudam em universidades nos campus de Palmeira, Santana do Ipanema e Arapiraca. A rota também inclui o Ifal, para os alunos dos cursos de nível médio, técnico e superior que precisam do serviço.

Os estudantes Carla, do curso de Enfermagem da Ufal de Arapiraca, Eduarda, que faz Zootecnia na Ufal de Arapiraca, Éverton e Luan, alunos do curso de Matemática, licenciatura, da Ufal de Arapiraca, Eric Cavalcante e Marciel, estudantes do curso de Zootecnia  da Uneal de Santana do Ipanema, e  William Victor, que cursa Engenharia Civil no Campus Ifal/Palmeira,  agradeceram ao prefeito Júlio Cezar pela retomada do Programa e destacaram a importância da iniciativa. “Sem os ônibus não teríamos condições de viajar, todos os dias, de Palmeira para estudar em outras cidades. Somos muito grátis por isso”, destacaram por mensagens em vídeos direcionados ao prefeito.

Confira o depoimento dos universitários: