• Educação |
  • 08.04.22 - 05:06 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura e Sinteal se reúnem para discutir temas importantes para a Educação

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da equipe de trabalho, se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). Nesta sexta-feira (8), o prefeito e o Sindicato discutiram temas importantes para a categoria como a implantação da Gestão Democrática, já aprovada pela Câmara de Vereadores, o reajuste salarial dos profissionais da área, que será um dos maiores da história, e a recomposição salarial de alguns setores. No dia 18, nova reunião acontecerá para oficializar o reajuste, que será acordado em assembleia, e depois disso também haverá a publicação da lista de beneficiários dos precatórios.

O presidente do Núcleo Regional do Sinteal em Palmeira dos Índios  destacou o compromisso do Governo Municipal com a área da Educação. “Desde 2017, quando o Júlio assumiu, entregamos uma extensa pauta de reivindicações e a cada ano conseguimos avançar em diversas demandas. Este ano, temos como meta a Gestão Democrática, que vai sair, e cada comunidade vai escolher o seu diretor. Temos a recomposição salarial, a questão dos profissionais da Educação, que têm uma tabela muito defasada e a gestão está com o compromisso de fazer um realinhamento que possa valorizar os trabalhadores da área, como merendeiros, vigilantes e secretários escolar. Temos outras demandas e outras pautas, como o Fundef, que não serão encerradas agora. A mesa de negociações é permanente e vamos continuar, durante todo o ano, com a certeza de que manteremos o diálogo que sempre foi presente desde o início da gestão do Júlio. Em breve, teremos boas notícias para os profissionais da Educação”, afirmou Izael Ribeiro.

Como tem feito desde o início da gestão, em 2017, o prefeito Júlio Cezar mantém sempre um bom relacionamento com os sindicatos. “Priorizamos o bom diálogo com todos os sindicatos e a Gestão Democrática é um compromisso do nosso governo. A Procuradoria está fazendo a última análise até a publicação da Lei. Também vamos publicar a lista dos precatórios para contestações. Estamos correndo para que tudo fique pronto até o dia 1° de maio, para que todas essas garantias estejam incorporadas em folha, quanto ao reajuste salarial. Serão duas propostas, que o Sinteal apresentará em assembleia e, a partir disso, a proposta acatadas por eles será deliberada e oficializada ao governo”, explicou o prefeito Júlio Cezar.