• Saúde |
  • 04.05.19 - 05:11 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Wendric Diego/Assessoria

Prefeitura de Palmeira realiza Dia D de vacinação contra a Influenza

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no último dia 10 e termina em ‪31 de Maio‬, mas o dia de mobilização nacional foi neste sábado (4), em todo o Brasil. A meta para Palmeira é imunizar cerca de 23.500 pessoas.
A abertura do Dia D aconteceu na Unidade Básica de Saúde Denilma Bulhões, em Palmeira de Fora. Muitas pessoas atenderam ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para ir aos postos e tomar a vacina.
A secretária da SMS Lígia Angelica agradeceu a todos que estavam trabalhando neste sábado. “Nós temos uma equipe maravilhosa. Obrigada a cada um que acordou cedo e está aqui conosco, trabalhando e vacinando a população”, disse Ligia.
O prefeito Júlio Cezar pediu que as equipes se empenhassem em bater a meta estabelecida. “Quero que Palmeira entre novamente na rota de municípios que ultrapassaram a meta etabelecida pelo Ministério da Saúde. Se for preciso, vamos para as feiras, de porta em porta e se precisar vamos disponibilizar 100 homens do Tiro de Guerra para acompanhar as equipes volantes. Mas vamos bater essa meta e, se possível, ultrapassá-la antes do dia 31. Isso é um compromisso com o povo”, frisou o prefeito.
Fazem parte do grupo prioritário: gestantes, mães com até 45 dias de pós-parto, crianças de 06 meses a menores de 6 anos, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com necessidades especiais ou doenças crônicas, professores e profissionais de saúde.
Estiveram presentes na abertura do Dia D o prefeito Júlio Cezar, a secretária municipal de Saúde Ligia Angélica, secretários municipais, vereadores e servidores da SMS.