• Notícias |
  • 03.05.22 - 07:30 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: ARTE GRÁFICA

Secretaria de Assistência Social dá início à programação do Maio Laranja

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, divulgou a programação oficial da Campanha do Maio Laranja , mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

As atividades tiveram início nesta segunda-feira (03), com palestra sobre o tema na Escola Municipal Olívia Pereira Melo e segue durante todo o mês com panfletagens, oficinas e rodas de conversa em várias localidades do município. O objetivo da ação é informar e conscientizar à população sobre a necessidade da discussão e proteção do público infanto-juvenil.

Para a secretária de Assistência Social Flávia Tavares a discussão precisa ser feita nas secretarias em conjunto com toda a sociedade. “Mais um ano que as secretarias de Saúde, Educação e Assistência e as equipes intersetoriais do selo UNICEF, ao CMDCA estão unidas em um movimento que visa sensibilizar à sociedade palmeirense da importância do cuidado e atenção com atitudes que incentivem esse tipo de violência, que ainda acometem as crianças e adolescentes. Convocamos toda a sociedade palmeirense , pais, educadores e todo aquele que está envolvido na luta dos direitos da criança e adolescentes a envolver- se e fazer parte deste processo tão importante para a nossa sociedade”, disse Flávia Tavares.

O 18 de Maio é celebrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e será realizada uma caminhada de conscientização. A sociedade, em caso de suspeita, pode ligar para o Disque Direitos Humanos pelo “Disque 100”. A ligação é confidencial