• Notícias |
  • 18.05.22 - 10:38 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIVULGAÇÃO

Prefeitura realiza caminhada contra o abuso e a exploração sexual infantil nesta quarta-feira (18)

Com o objetivo de conscientizar a população e divulgar as ações de combate e enfrentamento a exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza, nesta quarta-feira (18) uma caminhada pelas ruas do município com saída a partir das 15h da escola Dr. Gerson Jatobá Leite em direção a praça da Independência, centro.

A ação acontece em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é lembrada em memória menina Araceli Crespo, 08 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973 e visa alertar toda a sociedade para a necessidade de ações de prevenção e combate à violência sexual.
A secretária de Assistência Social Flávia Tavares convida toda sociedade para fazer parte dessa luta que é de todos. “Convocamos toda a sociedade palmeirense , pais, educadores e todo aquele que está envolvido na luta dos direitos da criança e adolescentes a envolver- se e fazer parte deste processo tão importante para a nossa sociedade, um processo que é de todos “, disse Flávia Tavares.