• Servidor Público |
  • 27.05.22 - 04:59 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira sanciona reajuste salarial dos aposentados e pensionistas da Educação do município

Secretária de Administração Cinara Barbosa, presidente do PalmeiraPrev Adrailton Bernardo e o professor Milton Canuto (Fotos: Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios sancionou nesta sexta-feira (27) a Lei que reajuste o salário base dos aposentados e pensionistas da área da Educação do município, aprovada pela Câmara de Vereadores. O reajuste é de 10%, mas no início do ano a categoria já tinha recebido um aumento de 4% nos vencimentos, o que totaliza 14% de reajustes reais.

O presidente do Instituto de Previdência do município (PalmeiraPrev), acompanhado da secretária municipal de Administração Cinara Barbosa e do professor Milton Canuto, comemorou mais uma vitória dos aposentados e pensionistas de Palmeira. “Estamos felizes, pois sabemos o quanto os aposentados se dedicaram à Educação municipal e merecem mais esta vitória. Fizemos todos os estudos e análises para que o reajuste não causasse prejuízos à nossa folha e o professor Milton Canuto nos ajudou nisso. Parabenizo o prefeito Júlio Cezar pelo compromisso com a categoria”, disse Adrailton Bernardo.

O prefeito Júlio Cezar também destacou o trabalho do professor Milton Canuto. “Este é o segundo reajuste que damos aos aposentados da Educação somente este ano. E tudo isso é fruto do trabalho da nossa equipe de governo que, junto com o professor Milton Canuto, estudou para que o reajuste não causasse impacto aos cofres municipais. Estamos felizes porque sabemos as dificuldades que os aposentados enfrentam, pois a maioria compra remédios caros e sustenta toda a família. Agradeço, também, à Câmara de Vereadores pela parceria e por nos apoiar neste trabalho”, destacou o prefeito Júlio Cezar.