Notícias

  • Chuvas |
  • 27.05.22 - 05:52 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira faz plano de logística integrado por causa da chuva


Prefeitura de Palmeira faz plano de logística integrado por causa da chuva

Reunião define logística devido às chuvas que caem no estado durante toda a semana (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

 

Diante das fortes chuvas que caem em todo o Estado de Alagoas, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil do município, alerta à população sobre a possibilidade de mais chuvas na região nos próximos dias. Por este motivo, representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais de Saúde
Assistência Social, Serviços Públicos e Convívio Urbano, Educação, Infraestrutura e a Procuradoria-geral do município se reuniram nesta sexta-feira (27), no Salão Nobre da prefeitura, para alinhar novas estratégias e logística, em um plano integrado, para atender casos de emergência, se houver necessidade. O total da precipitação até a quinta-feira (26) foi de 283,6 milímetros, 140 milímetros a mais do que no mesmo período do ano passado.

Segundo a coordenação da Defesa Civil de Palmeira, a previsão de chuvas para Palmeira é de 40 milímetros, nos próximos dias, mas a população também deve ficar atenta aos riscos de deslizamento de barreiras. “Isso é pouco, se comparado a outras áreas de Alagoas, onde o volume de chuvas pode chegar a 200 milímetros. Como trabalhamos com previsão, a melhor maneira é estarmos atentos e de plantão para qualquer ocorrência, como deslizamento de terra. Por isso, temos equipes e logística nas áreas da Saúde, Urbanismo, Infraestrutura, Corpo de Bombeiros, Assistência Social e Educação. Teremos áreas para remanejar desabrigados, se houver necessidade, com todas as equipes de prontidão. Esperamos que as chuvas não causem danos em Palmeira e em nenhuma outra parte do estado. Mas antes, a nossa preocupação é com as pessoas”, afirmou Flávio Emílio.

 

Qualquer ocorrência ligar para:

Defesa Civil Municipal: 999301-6633-

Defesa Civil do Estado: 3315-2843  e 199

Corpo de Bombeiros: 193