• Notícias |
  • 04.06.22 - 08:07 |
  • Por ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura intensifica apoio às famílias atingidas pelas chuvas em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica as ações de apoio às famílias atingidas pelas chuvas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Equipes de apoio, coordenadas pelos assistentes sociais e técnicos, tendo à frente a secretária Flávia Tavares, atuam em várias localidades com a distribuição de alimentação e suprimentos.

Um grupo de famílias está alojado em um hotel na cidade, após uma barreira ameaçar a cair próximo ao antigo Colégio Pio XII. Homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil recomendaram a retirada imediata dessas famílias. Outras pessoas preferiram se abrigar na casa de parentes na cidade. Neste sábado (4), as chuvas continuam e causam mais preocupações e prejuízos no município.

Hoje, a prefeitura distribuiu colchões e cobertores na Travessa Pio XII, no Alto do Cruzeiro, e na comunidade José Maia Costa, além de café da manhã e jantar. A partir de segunda-feira (6), a SEMAS antecipa que dará continuidade às atividades para ampliar estas ações em outras comunidades atingidas, inclusive alimentação.

O aluguel social também será estendido para quem precisar. “Na segunda-feira, o CRAS vai entrar em ação para iniciar um minucioso levantamento das famílias atingidas e suas necessidades. O prefeito Júlio Cezar já determinou a compra imediata de utensílios, insumos e gêneros de primeira necessidade para atender às famílias. Já acionamos nossa cozinha comunitária com o objetivo de garantir alimentação para quem perdeu tudo e precisa desse apoio. Não tem hora e não tem dia para a prefeitura disponibilizar ajuda neste momento difícil. Estamos atentos a tudo”, garantiu Flávia Tavares.