• Chuvas |
  • 05.06.22 - 11:30 |
  • Por ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Chuvas diminuem mas Defesa Civil se mantém em alerta

Após dias de chuvas intensas, Palmeira dos Índios amanheceu com sol na manhã deste domingo (5). Mesmo assim, a Defesa Civil Municipal (DCM) orienta para manter os cuidados por causa do solo que está muito encharcado, principalmente nas áreas de encostas. A DCM  continua em estado de alerta e  percorre todas as áreas atingidas.

“É importante permanecer em alerta, pois estamos na quadra chuvosa e nunca sabemos o que nos aguarda. Percebemos, de acordo com o índice pluviométrico, que desde o mês de maio até aqui, o volume de chuvas registrado tem sido muito maior do que a média dos períodos anteriores. Neste domingo, iniciamos logo cedo o monitoramento dos pontos afetados”, disse o coordenador da Defesa Civil Flávio Emílio.

Apesar do sol aparecer na manhã deste domingo, há previsão de mais chuvas para o dia de hoje em Palmeira dos Índios. A possibilidade de chuva está mais indicada para os períodos da tarde e noite no município. “Mesmo não registrando nenhuma vítima fatal e somente danos materiais, a determinação do nosso prefeito Júlio Cezar é manter todos os órgãos em alerta, finalizou Emílio.