• Ações |
  • 10.06.22 - 03:34 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: WENDRICK DIEGO

Comunidade Indígena se une à prefeitura para discutir estratégias para a aldeia Boqueirão

Na manhã desta sexta-feira (10), equipes da Secretaria de Saúde Indígena de Alagoas e Aracaju e lideranças indígenas se reuniram com o prefeito Júlio Cezar e equipe de trabalho para avaliar as ações que viabilizem o acesso das equipes de socorro até a aldeia do Boqueirão.

Além do prefeito Júlio Cezar participaram da reunião a coordenação da Saúde Indígena do estado, secretários de Assistência Social, Agricultura, Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Rural, Defesa Civil e Guarda Municipal.

Durante a reunião foram avaliados outra estradas que possam dar acesso à aldeia, que atualmente só está sendo feito por meio de trator de grande porte. A preocupação, tanto da equipe da Saúde indígena quanto de lideranças locais, é a necessidade de transferir alguns moradores da aldeia em caso de urgência. “Estamos aqui para somar forças entre o município e o governo federal. Temos aqui uma aldeia que está ilhada e eles precisam de Saúde, para uma remoção, para uma assistência. E essa união com a prefeitura vai facilitar para captar recursos para essas pessoas que vivem em áreas de risco”, disse o Ivaldo Melgueiros, coordenador da Saúde Indígena ( SESAI).

O prefeito Júlio Cezar colocou toda a equipe de governo à disposição dos técnicos e destacou a importância de unir forças. “A agenda do governo está voltada toda para essa operação. Já acionei a bancada federal para pedir apoio. Para nós é muito fácil, nós estamos em casa, a chuva está caindo e as pessoas querem estar em suas casas. Nós criaremos 200 moradias, 100 nessa primeira etapa, e queremos, em média 15 dias, já começar a levantar essas casas.”, disse o prefeito Júlio Cezar.