• Educação |
  • 30.07.22 - 10:19 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semede e RECASA promovem mais um encontro de formação para os municípios alagoanos

Na manhã desta sexta-feira (29), a rede de Educação Contextualizada do Agreste e Semiárido Alagoano (RECASA), em parceria com a Semede de Palmeira dos Índios, realizou mais um Encontro de Formação. O evento aconteceu na Escola Municipal Antônio Barbosa Leite e teve como público professores, diretores e técnicos das secretarias municipais.
Além dos profissionais de Palmeira dos Índios, estiveram presentes representantes dos municípios de Limoeiro de Anadia, Arapiraca, Igaci, Lagoa da Canoa, Passo de Camaragipe e Gravatá, Pernambuco.
A formação contou com a presença do mentor da proposta de Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável Abdalaziz de Moura, que buscou trabalhar com os participantes a contextualização do currículo de uma forma prática. Em seguida, foi trabalhado uma ficha pedagógica para lidar com as questões das chuvas no Nordeste.
O secretário de Educação Manassés Furtado esteve presente dando boas-vindas aos participantes e destacou a importância da formação como instrumento para uma educação de qualidade.
A coordenadora da Educação do Campo da Semede Jeane Vieira agradeceu o apoio da equipe da Secretaria e destacou a importância do evento para uma educação construtiva. “Para mim, como técnica da Semede Palmeira dos Índios, só tenho a agradecer em estar à frente desta pasta. Acredito numa educação mas participativa e construtiva, onde podemos fazer, junto com os estudantes e seus familiares, pois a educação tem o objetivo de formar estudantes sujeitos da história. Hoje foi muito produtivo e agradeço toda a equipe de diretores, coordenadores e professores por acreditar nesta proposta”, finalizou a coordenadora.