• Educação |
  • 02.08.22 - 04:52 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Prefeito assina Ordem de Serviço para a construção de creche na Lagoa do Mato dos Lopes e Gavião

Foi assinada na manhã desta terça-feira (2) a Ordem de Serviço para a construção das creches nas localidades de Lagoa dos Mato dos Lopes e Santo Antonio (Gavião). A cerimônia de assinatura aconteceu no Salão Nobre da prefeitura e contou a presença de professores, diretores, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e o prefeito Júlio Cezar.

A obra foi orçada em R$ 9.480.000,00 (Nove milhões, quatrocentos e oitenta mil reais), recursos próprios da prefeitura. Antes da assinatura, o representante da empresa Verdi Sistemas Construtivos, responsável pela construção, apresentou o projeto mostrando a acessibilidade, área externa, administrativa, pátio de alimentação, salas de aula, berçário, e toda área referente as dependências do sistema de tempo Integral. O prazo para entrega da obra é de 120 dias.

Para o secretario de Educação Manassés Furtado, esse projeto entrará para a história.
“É um prazer imenso estar aqui nesta manhã com duas comunidades que carecem tanto de equipamentos para comunidade. Que vocês utilizem da melhor forma, elas são de vocês. Não é um mimo do prefeito, é direito de você. Estamos apostando nesse novo projeto de modelo rápido. E tenho certeza que atendera as necessidades de cada escola. Esse projeto entrará para história. Obrigada prefeito por estar fazendo parte dessa história”, disse Manassés.

Um modelo de construção moderna que proporcionará um ensino de qualidade e um cuidado adequado para as crianças, essa é uma das prioridades do governo Júlio Cezar. “Serão mais duas creches, dois centros de Educação Infantil para 250 crianças, e será de tempo Integral, para as crianças passarem o dia e garantir aos pais que enquanto eles trabalham, as crianças estarão sendo bem cuidadas. Obrigado a vocês que fazem educação. A gente não entrega o filho a qualquer pessoa, imagine o dia todo. É a mão santa de vocês, é a mão do estado. Muito nos orgulha em saber que as crianças estão em boas mãos, que ali é amor de verdade”, finalizou Júlio Cezar