• Educação |
  • 04.08.22 - 07:52 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA E DIEGO WENDRICK

Prefeito Júlio Cezar anuncia construção de um novo prédio para a escola Irmã Bernadete

Durante o cumprimento de agenda nesta quinta-feira (04), em comemoração aos 133 anos de Emancipação Política do município, o prefeito Júlio Cezar, acompanhado do secretário de Educação Manassés Furtado, secretário de infraestrutura Tiago Diógenes e o superintendente municipal de Transporte e Trânsito Agenor Leôncio, esteve na escola Irmã Bernadete onde anunciou a construção de um novo prédio para a escola.

A notícia pegou a direção e os colaboradores de surpresa. Com um espaço limitado, a escola já não comporta a procura da comunidade por vagas mas com o olhar do prefeito, voltado ao crescimento e desenvolvimento da Educação, esta realidade está prestes a mudar.

A Escola Municipal Irmã Bernadete tem 35 anos e passou por uma obra de revitalização em 2012. É a primeira escola do município a oferecer o sistema de educação de Tempo Integral. Hoje, tem 260 alunos matriculados, que chegam às 7h e saem às 17h e realizam as refeições dentro da escola, conforme a permanência integral.

Para a diretora Zinha Santos, um novo prédio dará novas oportunidades pedagógicas e esportivas aos alunos. “Esta notícia para mim e todo o corpo docente, como também os colaboradores, nos deixou imensamente feliz, porque uma escola de tempo integral tem que espaço para realizar suas atividades, para as crianças descansar, refeitório, lugar para o professor, laboratórios e outras atividades, tanto pedagógicas quanto esportivas”, disse a diretora.

Durante a visita, o prefeito e o secretário de Educação também entregaram kits escolares para os alunos e professores. Para o prefeito Júlio Cezar, chegou a hora de mudar a realidade daquela escola. “Como prefeito eu e Manassés, determinamos a construção de um novo prédio para a Escola Municipal Irmã Bernadete. Vocês já passaram por muita coisa aqui, não adianta mais remendar e está na hora de um espaço melhor e maior. É uma das escolas em melhor avaliação e desempenho, a equipe é muito competente. Precisamos dar o melhor para os nossos alunos. A educação é o único meio de mudar a vida desses meninos e meninas. Dando a oportunidade de ser quem eles quiserem, só os estudo pode fazer isso”, disse o prefeito Júlio Cezar.