• Comemoração |
  • 07.09.22 - 08:17 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: NEI CORREIA/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar comemora Dia da Independência com ato solene junto à comunidade Maçônica

Em alusão às festividades referentes aos 200 anos de Independência do Brasil, data comemorada oficialmente em todo o território nacional, na manhã desta quarta-feira (7) o prefeito Júlio Cezar ao lado da primeira-dama, participou de um ato solene de apresentação das bandeiras, realizado pela Loja Maçônica n°08, Princesa do Sertão, localizado no bairro Paraíso.

Estiveram presentes integrantes da Maçonaria, secretários municipais, representantes da SMTT, Polícia Militar, poderes judiciário e legislativo. O professor Isac Rodrigues falou da bandeira como símbolo da liberdade. “É comum percebermos que nos eventos esportivos eles carregam uma bandeira, uma nação no ombro. Eu prefiro pensar que é a bandeira que cobre toda a nação. A bandeira que a maçonaria levanta, que respeitamos, é a bandeira da liberdade, atuando para que as pessoas respeitem e exerçam o que têm por direito”, afirmou o professor.

As bandeiras do Brasil, do Estado e do Município foram erguidas e postas em local de destaque na fachada da loja maçônica. O prefeito Júlio Cezar destacou a importância de formar cidadãos patriotas. “Estamos felizes por estamos vendo uma sociedade que tem muito respeito pelos símbolos. Precisamos preparar o cidadão para reconhecer o papel de uma pátria. Quero destacar a importância desse clube de serviços. Aqui vocês são um braço cidadão do país para chegar a quem precisa. Somos uma única sociedade. Parabéns à maçonaria e que Deus abençoe a todos”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.