• Eventos |
  • 13.10.22 - 04:03 |
  • Por VINICIUS VIEIRA/ASSESSORIA | FOTO: DIVULGAÇÃO

Projeto ‘Brincando na Praça’ é opção de lazer da família palmeirense nos próximos dois sábados

Em mais uma ação em favor dos pequenos palmeirenses no mês das crianças, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência (SEMAIDS), promove o projeto ‘Brincando na Praça’. O evento será aberto a toda população, sem necessidade de inscrições, e acontece nos próximos dois sábados de outubro (15 e 22), respectivamente, na Praça do Skate e na Praça Vicente Targino, no Jardim Brasil.

O propósito do ‘Brincando na Praça’ é levar aos espaços públicos da cidade atividades especialmente pensadas para a garotada. Por isso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que faz parte da SEMAIDS, oferecerá contação de histórias, pintura facial e circuito recreativo nas duas edições. Aos adolescentes e crianças maiores, estão previstas modalidades esportivas como futevôlei, no dia 15, e futsal, para o dia 22, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

PROJETO PODE VIRAR AÇÃO PERMANENTE DA ASSISTÊNCIA

Segundo Flávia Tavares, titular da Secretaria Municipal de Assistência, as duas edições deste mês são uma espécie de ‘projeto piloto’. Se bem aceito pela população, o ‘Brincando na Praça’ pode se tornar permanente e, assim, integrar as opções de lazer às famílias aos finais de semana. “Reunir toda a família neste tipo de atividade valoriza as praças que estão sendo construídas ou reformadas pela atual gestão municipal e, ao mesmo tempo, é uma estratégia de fortalecimento dos vínculos familiares, uma das missões da Assistência Social”, afirma Flávia.