Secretaria de Saúde inicia mutirões de combate ao Aedes aegypti na quinta (30), em Palmeira
Mais uma campanha vai ser iniciada. Desta vez, a campanha é em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e dos setores de Vigilância em Saúde e Atenção Primária, já tem pronto o Plano Municipal de Enfrentamento Integrado das Ações em Combate às Arboviroses – Dengue, Zika e Chikungunya.
Em análise aos relatórios do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), foram identificadas as áreas de agravo no município. No início do mês já foram feitos mutirões emergenciais nas áreas mais críticas: Alto do Cruzeiro, José Maia Costa, Ribeira, Tenório Cavalcante e Xucurus.
Na próxima semana serão iniciados os mutirões de combate ao mosquito em diversos pontos da cidade. Além das equipes formadas por agentes de saúde e endemias, a SMS também contará com a ajuda do Exército, Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Civil nos dias de mutirão. Toda a equipe estará nas ruas para inspecionar as residências em busca de focos do mosquito. Serão feitas orientações e notificações, além da distribuição de sais de hidratação e hipoclorito de sódio.
Confira o cronograma dos mutirões de combate ao Aedes aegypti:
Data: 30/05 (DIA D)
Hora: 7h Locais: Palmeira de Fora, Cícero Valentim, Vila das Irmãs Local de concentração: UBS Denilma Bulhões |
Data: 05/06
Hora: 7h Locais: Brivaldo Medeiros Local de concentração: entrada do Conjunto |
Data: 12/06
Hora: 7h Locais: Conjunto Edval Gaia Local de concentração: Coreto |