• Religião |
  • 06.11.22 - 07:36 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRICK

Fé e devoção levaram milhares de romeiros ao Distrito de Canafístula de Frei Damião

Desde a ultima sexta-feira fiéis católicos têm vivido dias de louvor, oração e pregação em homenagem ao Santo do Nordeste. Neste domingo (6), no Distrito de Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios, mais de 400 ônibus com romeiros de várias localidades do estado se uniram pela fé para celebrar mais uma data em que se comemora o nascimento de Frei Damião. Durante todo o dia, os romeiros visitaram as barracas com imagens do Frei Damião, terços e camisas com temas religiosos.

Além da devoção e romaria realizadas anualmente, os devotos de Frei Damião chegavam ansiosos para ver a estátua de mais de 20 metros que está sendo erguida no local do primeiro santuário de devoção ao frei, que será inaugurada no dia 14, com a presença do padre Antônio Maria.
A programação encerrou com a Missa Campal , às 15h, presidida pelo padre José Paulo e concelebrada pelo padre da capela de Canafístula Aluísio Ferreira.
O prefeito Júlio Cezar agradeceu o apoio da igreja e convidou os fiéis para a festa de inauguração do santuário. “Quero convidar a todos para participar da inauguração do primeiro santuário de Frei Damião. Fizemos uma viagem de 700 km para trazer uma imagem de quase 25 metros de altura, que ficará pronta nos próximos dias”, garantiu.

E continuou. “Quem vai adiministra-lo será a igreja de Canafístula, que terá direitos perante o santuário. Estamos divulgando Canafístula em toda parte, por que este é um dos poucos lugares em que as pessoas fazem romaria com tanta fé e foi a fé de vocês que nos trouxe aqui e nos colocou neste altar. Quero agradecer à igreja por tudo que tem feito para manter a memória, o legado e a história de Frei Damião. O santuário será um presente da prefeitura de Palmeira dos Índios para a Diocese de Palmeira e um presente da Diocese para todo o Nordeste”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.