• Educação |
  • 10.11.22 - 07:28 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semede realiza formação para profissionais do programa Busca Ativa Escolar

O município de Palmeira dos Índios segue firme com a missão de garantir uma educação de qualidade e a permanência dos alunos do município em sala. Sendo assim, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, realizou nesta quinta-feira (10) uma reunião formativa para planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia dos direitos de meninas e meninos.
O evento aconteceu na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite e contou com a presença de profissionais das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social. A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizada gratuitamente para estados e municípios.
A estratégia tem como principal objetivo combater e prevenir a evasão escolar de crianças e adolescentes. Para Denize Barros, coordenadora Operacional do Busca Ativa no município, o trabalho precisa ser de todos . “O Busca Ativa é um trabalho continuo e precisa ser acompanhado de perto por todos os profissionais envolvidos. Cada um com seu papel, uma parceria entre as secretarias e setores envolvidos. Nosso município tem este acompanhamento das secretarias e por isso avançamos. Hoje, estamos avaliando as metas do município e revendo onde precisamos atuar, tudo isso em parceria”, explicou a coordenadora.