• Eventos |
  • 14.11.22 - 12:05 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Programação de inauguração do Santuário de Frei Damião começou com alvorada de fogos e desfile escolar

Uma segunda-feira (14) toda especial para o Distrito de Frei Damião e devotos do conhecido “Santo do Nordeste”. A programação começou logo cedo no Distrito, 5h30, com a tradicional alvorada de fogos anunciando que o dia promete muitas bênçãos e alegrias para o povo daquele região e devotos.
Logo em seguida, a Orquestra Municipal Graciliano Ramos deu um show preparando a população para as apresentações das escolas municipais que desfilaram nas ruas principais.

A Escola Municipal Antônio Barbosa Leite desfilou com os alunos e um corpo de balizas e orquestra. Em seguida, a Escola Municipal Professora Marinete Neves se apresentou e mostrou uma belíssima apresentação festiva em comemoração ao dia.
Estiveram presentes técnicos da Semede, diretores escolares, lideranças comunitárias, secretários municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Rural e Urbano e Agricultura.

O secretário de Educação Manassés Furtado falou da educação inserida neste dia festivo. O secretário de Educação Manassés Furtado falou da educação inserida nesse dia festivo. ” Nossas escolas não poderiam deixar de participar de um momento tão importante como esse. Mostrar sua alegria e já preparar a população para o dia de festa. Esse santuário é de grande importância para todos nós e estamos muito felizes ” afirmou o secretário.
As comemorações seguem a programação. Às 14h , um momento com o Frei Tibério; 15h pregação com Raimundo- Comunidade Chama de Amor; 16h Celebração Eucarística, Benção do Santuário Frei Damião e 18h Show com Padre Antônio Maria.