• Notícias |
  • 23.11.22 - 04:53 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Câmara aprova PL do Executivo que elevará Santuário Frei Damião a Patrimônio Histórico

Um Projeto de Lei (PL) criado pelo Poder Executivo de Palmeira dos Índios, que elevará o Santuário de Frei Damião a patrimônio histórico, cultural e imaterial do povo alagoano, foi aprovado nesta quarta-feira (23) pela Câmara de Vereadores do município. Em Maceió, também tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) um PL semelhante, de autoria do deputado estadual Léo Loureiro.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu o empenho da Câmara em aprovar o Projeto de Lei. “Agora virou Lei e, por causa deste momento histórico que Palmeira vive, com a criação do Santuário, o local será elevado a patrimônio histórico e cultural do povo de Palmeira e dos alagoanos. Agradeço à Câmara pela apreciação do PL e, agora, vamos correr com os trâmites e transformar de vez o nosso município em uma grande rota do turismo religioso nacional”, disse o prefeito Júlio.

Veja os Projetos de Lei da Prefeitura de Palmeira e da Assembleia Legislativa:

PROJETO DE LEI corrigido РFrei Damịo

CamScanner 11-10-2022 07.46