• Chuvas |
  • 29.11.22 - 08:49 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA

Instituto emite alerta de mais chuvas intensas para esta terça (29)

Nesta segunda-feira (28) um temporal com raios e trovões atingiu Palmeira dos Índios e causou prejuízos e alagamentos em vários pontos da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido, no mesmo dia, um alerta de chuvas intensas para 54 municípios do Sertão, Agreste e Leste de Alagoas. O aviso de cor amarela, que representa perigo potencial, vale também para esta terça-feira (29), até as 11h.

O imInstituto informa ainda que pode chover entre 20 mm/h e 30 mm/h (chuva fraca) ou até 50mm/dia (chuva moderada) e também há previsão de vento forte (40 km/h a 60 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O secretário municipal da Defesa Civil Flávio Emílio informou que a prefeitura está em alerta máximo. “Estamos em alerta. Em caso de chuvas com rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda de galhos e de descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. prestem muita atenção nas paredes e no teto da casa”, alertou o secretário.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios informa, ainda, que se o morador, principalmente que mora na parte alta e perto de encostas, notar qualquer coisa estranha dentro ou fora de casa, deve sair imediatamente e avisar à Defesa Civil pelos telefones: 99301.6633, 99649.0201, 199, ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.