Palmeira dos Índios está em alerta laranja por causa da chuva
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil do municipal, alerta à população que o município está em alerta laranja, o que significa perigo, devido às fortes chuvas que caem em toda a região desde a tarde desta segunda-feira (28). Em apenas duas horas, choveu em Palmeira 102 mm, equivalente ao esperado para um mês inteiro. Vários pontos da cidade ficaram alagados e algumas casas e estabelecimentos foram danificados.
Nesta terça-feira (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta laranja, válido até amanhã (30), que aponta chuvas de 30 a 60 mm por hora, e ventos intensos, de 60 até 100 km por hora, para todo o estado. Com isso, existe o risco de queda de árvores, galhos e energia elétrica, além de deslizamento de barreiras e encostas.
O prefeito Júlio Cezar disse que todos os danos serão reparados. “Em apenas duas horas choveu 102 milímetros. Isso tira da cidade a capacidade de drenar a sua água e não tem sistema de drenagem no mundo que aguente uma quantidade de água tão intensa, como tivemos ontem à noite. Estamos fazendo tudo o que for possível para reparar os danos e, graças a Deus, não existem vítimas fatais. Hoje e amanhã a previsão é de mais chuvas e estamos em estado de alerta”, afirmou o prefeito Júlio.