• Assistência Social |
  • 30.12.22 - 08:58 |
  • Por VINICIUS VIEIRA/ASSESSORIA | FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

SEMAIDS recebe novos veículos e Júlio Cezar anuncia outros investimentos na Assistência Social

Um dia histórico para a Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS) de Palmeira dos Índios. Nesta sexta (30), a Secretaria recebeu dois veículos novos: um deles, fruto de emenda do Deputado Paulão, será destinado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), e o outro utilitário deverá ser usado pelo Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso (CMDCI).

Na mesma ocasião, o prefeito Júlio Cezar e a titular da SEMAIDS Flávia Tavares formalizaram o uso de parte dos recursos do FMDCA, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para três organizações da sociedade civil: o Lar da Criança, o Movimento Pró Desenvolvimento Comunitário (MPDCA) e a APAE. Cada uma delas recebeu R$ 30.000,00 (trinta mil reais), que serão usados na execução de projetos de promoção, proteção e defesa dos direitos infanto-juvenis. As instituições selecionadas foram aprovadas por meio de Edital de Chamamento Público do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão que coordenou o trâmite.

“Trazer recursos de Brasília para cá é um trabalho árduo. Portanto, peço que cuidem destes novos veículos, assim como já acontece com o restante da frota da Assistência. Às entidades, também peço que façam bom uso destes recursos, a fim de que possam fazer a diferença na vida de quem mais precisa de seus serviços”, pediu Júlio Cézar.

No mesmo discurso, o prefeito fez um balanço das ações realizadas ao longo de 2022 e anunciou novos investimentos para os próximos anos, como a ampliação do Restaurante do Povo Palmeirense e um espaço destinado a abrigar pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, que deverá se chamar ‘Casa de Acolhimento Nossa Senhora do Amparo’.