• Carnaval do Povo |
  • 05.01.23 - 07:29 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Secult, Sedur e diretores de blocos definem datas das prévias do Carnaval em Palmeira

Reunião definiu datas das apresentações dos blocos carnavalescos (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana Rural (Sedur), definiu nesta quinta-feira (5), com os representantes dos blocos do município, as datas das prévias de Carnaval e dos desfiles de bandas e trios elétricos nas ruas da cidade. O evento contará com várias atrações locais, grupos baianos e promete ser um dos melhores da região.

Blocos como o do Povo, Pecinhas, Andorinha o Bloco (que substitui o antigo As Andorinhas) e Katapulta já marcaram presença no evento. A novidade fica por conta do católico Servos do Rei, que vai levar louvor e adoração a Deus com muita animação. Em breve, será divulgada a atração de cada bloco.

O secretário de Cultura Cássio Júnio disse que quem não compareceu à reunião desta quinta deve procurar a sede da Secult para obter informações. “Quem não pôde vir à reunião deve nos procurar o mais breve possível, para que tudo saia como o planejado. A prefeitura apoiará as prévias com a logística, Guarda Municipal, SMTT, equipes de Saúde e limpeza, entre outros setores”, afirmou.

O secretário da Sedur também reforçou a expectativa para a festa. “No ano passado tivemos apenas as festas em clubes, também apoiadas pela prefeitura e, agora, após dois anos de suspensão dos festejos carnavalescos por causa da Covid, voltamos a preparar esse evento, junto com o prefeito Júlio Cezar, que é um dos mais aguardadas do ano”, destacou Marcos Rêgo.

Confira as datas dos desfiles:

DOMINGO (5/2)

Bloco Kids Aquarela

SEXTA-FEIRA (10/2)

Bloco: Andorinha o Bloco

SÁBADO (11/02)

Concentração: Posto Imperial

Bloco: Servos do Rei (católico)

Bloco: Bloco da Saudade – Tremendões

(DOMINGO 12/02)