• Educação |
  • 18.01.23 - 10:31 |
  • Por CLAUDIA VALERIA/ ASSESSORIA ARTE: TÚLIO FRANCINO

Secretaria de Educação de Palmeira lança campanha de matriculas para 2023

Partindo do principio que toda criança tem direito à Educação Básica de qualidade, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lança a campanha “Somos Únicos e Juntos Construiremos seu Futuro”. A campanha tem como objetivo mostrar as ferramentas que o município utiliza para formar alunos cada vez mais qualificados, além de motivar o engajamento dos pais na realização das matriculas na rede de ensino.

A Educação de Palmeira dos índios é única: ela oferece aos alunos uma estrutura de ensino completa com escolas modernas e adaptadas, laboratório de ciências, fardamentos, material escolar, alimentação balanceada em toda a rede de ensino, transporte seguro e ainda modalidade de ensino em tempo integral.
Atuando na Educação Infantil, ensino de jovens e adultos, (EJA), atendimento educacional especializado (AEE) e uma ampla rede de profissionais qualificados. Com isso, técnicos, professores e gestores construirão o futuro de meninos e meninas. Um trabalho em conjunto que gerará frutos para toda uma vida.

Segundo o secretário de Educação Cristiano Ramos, o objetivo da Educação em 2023 é levar ainda mais ensino de qualidade.
“Estamos ofertando, desde janeiro, vagas nas nossas redes de ensino. A Semede abriu suas escolas para receber os alunos para o ano letivo de 2023. Estamos cada vez mais investindo nas formações dos nossos professores e aprimorando para melhor educar.
Nossa meta é continuar ofertando um ensino de qualidade”, disse o secretário.

Os Documentos necessários para a realização da matricula são:

Cópia do original da certidão de nascimento ou casamento; original do histórico escolar ou declaração (com validade de 30 dias), em caso de transferência; cópia e original do CPF; cópia e original da Carteira de Identificação (RG), Para os maiores de idade;
1 (uma) foto 3×4;
cópia do comprovante de residência; cópia da carteira de vacinação atualizada.
Para os alunos da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental; cópia do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).