• Trânsito |
  • 06.02.23 - 06:50 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria Colaboração: Lucianna Araújo

SMTT inicia adesivação de táxis, em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), iniciou nesta segunda-feira (6) a plotagem dos táxis do município que estão com o pagamento do alvará em dia. O evento foi prestigiado pelo prefeito Júlio Cezar, pelo deputado federal Marx Beltrão, e secretários municipais.

Taxista há 20 anos no município, Letácio Marques falou da iniciativa da prefeitura em realizar a devida identificação dos táxis palmeirenses. “É uma iniciativa muito importante porque identifica o taxista, já que muitas vezes rodamos o Estado todo e estados vizinhos também. Caso algo aconteça, as informações de onde somos está visível e já nos ajuda. Graças à nova gestão estamos identificados, visto que essa nova placa não mostra de onde somos e essa faixa já nos ajuda”, disse o condutor.

O superintendente da SMTT Agenor Leôncio falou da importância da identificação dos táxis para os profissionais e para a população. “É de grande importância este momento. Fizemos o recadastramento e iniciamos a plotagem por etapas. Somente nesta primeira etapa são 60 táxis plotados. Este momento é importante também para todos os passageiros que fazem táxis, mototáxis e vans, que serão plotados posteriormente. Agora com o sistema de videomonitoramento, será mais fácil identificar os carros que circulam pela cidade. É uma forma de segurança tanto para o taxista, quanto para o passageiro” destacou Agenor.

Ao todo, Palmeira conta com 278 permissionários habilitados para o serviço de táxi. “A nossa intenção é identificar e deixar condutores e passageiros em segurança. A nossa cidade cresceu, temos avançado em várias áreas e com o setor de transportes não é diferente. Implantamos o sistema de videomonitoramento que, mesmo em fase de testes, já ajudou identificação de crimes e também será importante para os nossos motoristas e mototaxistas. Uma cidade segura também se faz com o trânsito seguro. E isso é um compromisso da gestão com a população palmeirense”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

O procedimento de adesivação acontece na sede da SMTT, Rua 15 de Novembro, Nº 26, no bairro São Cristóvão.