• Ações |
  • 09.02.23 - 03:30 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura vai entregar casas para famílias desabrigadas pelas chuvas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, entregará, em breve, as 26 casas do Residencial Nova Esperança – Rosileide Alexandre da Silva, em homenagem à Branca. Ela morreu quando uma pedra deslizou da barreira e caiu sobre a casa onde morava, no bairro Maçonaria. O marido, a filha de Branca e outras 25 famílias ficaram desabrigadas por causa das fortes chuvas que caíram na cidade, no ano passado. Eles foram deslocados para um local seguro, com aluguel social. Enquanto isso, o prefeito Júlio Cezar destinou recursos para que 26 casas fossem construídas. Os imóveis possuem dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro e lavanderia na parte externa. No local também haverá praça e academia ao ar livre.

O prefeito Júlio Cezar disse que a prefeitura trabalha com rapidez para que a entrega das casas seja feita brevemente.”Fui ver de perto o andamento da obra, que está avançada. Lamentamos o que aconteceu com a Branca e não poderíamos deixar a sua família e as utras pessoas desabrigadas. Estamos construíndo as casas na Vila Esperança, com recursos próprios, na intenção de dar mais dignidade e qualidade de vida para essas famílias e homenagear a Branca. Estamos fazendo tudo com muito carinho porque elas merecem”, disse o prefeito Júlio Cezar.