• Educação |
  • 10.02.23 - 09:16 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar entrega carteirinhas aos estudantes do Programa Caminhos da Universidade

O prefeito Júlio Cezar entregou nesta sexta-feira (10) 468 carteirinhas dos estudantes cadastrados no Programa Caminhos da Universidade. Criado em 2017 pelo gestor municipal, o Programa de incentivo ao transporte agora é lei e deverá ter continuidade mesmo em outras administrações da prefeitura. Ele é destinados a universitários da Uneal, UFAL e IFAL, Campus Palmeira, e de faculdades públicas e privadas de Arapiraca e Santana do Ipanema. A solenidade de entrega das carteiras foi acompanhada pela coordenadora de Transporte Elaine Feitoza, secretários municipais, alunos e familiares. Os transportes começarão a fazer a rota a partir de segunda (13).

O universitário do curso de Farmácia da Uninassal pontuou a importância do Programa para a comunidade universitária de Palmeira. “Estou no último período do curso de Farmácia e quero pontuar a importância desses transportes. Nós somos estudantes, carregamos sonhos e, em breve, seremos profissionais. Muitos de nós não temos condições de pagar um transporte para ir estudar, mas o prefeito Júlio Cezar nos proporciona realizar este sonho. Somos muito gratos a ele por isso”, disse o universitário Fábio Rodrigues.

O prefeito Júlio Cezar destacou como o Caminhos da Universidade pode ajudar os estudantes a conquistar sonhos. “Em todo município tem jovem que precisa estudar mas não tem quem pague por isso. Nem o estado e nem o governo federal colocam dinheiro para este transporte. Já fui estudante universitário, um dia, e sei o quanto é difícil arcar com os custos desses estudos. Se a gente não apoiar é como se roubássemos o sonho dos alunos. São 468 jovens que viajarão de Palmeira para Santana e Arapiraca e que precisam muito da nossa ajuda para ir em busca dos seus sonhos”, ressaltou o prefeito.

E aconselhou. “Para permanecer no Programa é preciso seguir algumas regras. Respeitem os colegas de vocês. Respeitem o motorista, não sejam preconceituosos, não rasguem ou risquem os ônibus. Se eles pararem de rodar vocês ficarão sem estudar. Se tiver só um aluno na Serra, nós vamos buscar porque esse jovem precisa e, aqui em Palmeira, ninguém ficará sem ir à universidade. Por muito tempo a prefeitura negou transporte para vocês mas, agora, nós disponibilizamos isso. Honrem os seus pais, porque eles se esforçam muito para ajudar a joia mais rara que eles têm, que são os seus filhos. Estudem, se dediquem e continuem alimentando este sonho e não desistam dele”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.