• Segurança |
  • 16.02.23 - 05:22 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Sistema de videomonitoramento de Palmeira começa a funcionar oficialmente no sábado de Carnaval

A Prefeitura de Palmeira dos Índios inaugura nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, o sistema de videomonitoramento do município, que passará  a dubcionar de forma definitiva a partir de sábado (18). 100 câmeras, sendo 85 fixas e 15 do tipo Speed Dome, de alta precisão, já estão instaladas nos principais entradas e saídas da cidade, cruzamentos de semáforos, ruas, avenidas, praças, no Centro e em Canafístula. Elas funcionam 24h por dia e serão um reforço no trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM), SMTT e polícias Civil e Militar. Mesmo em fase de testes, as câmeras captaram vários crimes na cidade.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do videomonitoramento para a cidade. “Estamos dando mais um passo em favor da segurança dos cidadãos palmeirenses. As entradas da cidade, o comércio, áreas de bancos e pontos críticos receberam as câmeras e temos uma sala de monitoramento, que é acompanhada pela PM e Guarda Municipal. Uma cidade monitorada é mais segura, pois os delitos e crimes que possam acontecer têm uma grande chance de esclarecimento, como já aconteceu, mesmo o sistema estando em fase de testes”, disse o prefeito Júlio Cezar.