• Cultura |
  • 17.02.23 - 01:00 |
  • Por Lucianna Araújo/Assessoria FOTOS: Helcinei Correia e Diego Wendric/Assessoria Colaboração: Kelly Marques/Assessoria

Criatividade, alegria e muita irreverência: As Pecinhas encerram prévias carnavalescas de Palmeira com chave de ouro

Os desfiles de blocos carnavalescos foram encerrados nesta quinta-feira (16), em Palmeira dos Índios. O bloco Pecinhas encerraram as prévias com muito brilho e irreverência. Com o cantor Harry Oliveira, a festa, exclusiva para homens, reuniu as mais diversas fantasias, cada uma mais criativa que a outra. Da tradicional “enfermeira” ao Pantera Negra, os homens capricharam nas fantasias.

As prévias atraíram uma multidão de foliões para as principais ruas e avenidas da cidade. Depois dos blocos do Povo, que contou com a participação de Asas da América, É O Tchan e Kiko Chicabana, Katapulta e O Kanalha e Andorinha e Lincoln.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana Rural (Sedur), apoiam todos os blocos que desfilaram em Palmeira e, também, nas comunidades rurais do município.

Além das prévias, a Prefeitura de Palmeira realizará o Carnaval do Povo, de 18 a 21 de fevereiro, com apresentações de artistas locais. O QG da Folia será instalado na antiga Estação Ferroviária. Os principais clubes também receberão apoio cultural da prefeitura durante o Carnaval.

Para garantir a segurança do evento, a prefeitura e o Ministério Público assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que normatiza os critérios para a realização do Carnaval do Povo de 2023. Paredões de som, churrasco em espetos, bebidas em recipientes de vidro e a comercialização de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos estão proibidos. Os dias de festa deverão ser encerrados às 2h. A festa de Momo conta com o apoio da Guarda Municipal, SMTT, equipes de Saúde e limpeza, entre outros setores. A PM também está presente no evento.

Confira a programação das prévias carnavalescas de Palmeira:

SEXTA-FEIRA (17/2)
Bloco Afro Oke Arô