• Religião |
  • 25.02.23 - 09:57 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito e bispo de Palmeira se reúnem para discutir ações sociais e turismo religioso no município

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta sexta-feira (24) com o bispo de Palmeira dos Índios Dom Manoel, para falar dos investimentos que a prefeitura tem feito para fomentar o turismo religioso no município e, também, as ações sociais. Entre as realizações estão os santuários da Mãe do Amparo e de Frei Damião, além da implantação das 14 estações da via sacra Caminhos Sagrados da Fé, na Serra do Goiti, que terá a obra lançada na segunda-feira (27)  e as santas missões que acontecerão em maio.

Na ocasião, o prefeito também anunciou a revitalização da pracinha em frente ao palácio episcopal, ao lado da Catedral. Dom Manoel agradeceu a visita do prefeito. “Agradeço muito ao prefeito pela visita e pelo convite para estar presente nas próximas ações do governo, como o lançamento da pedra fundamental da via sacra, que será muito importante para nós. Devido aos meus compromissos não poderei estar no lançamento da obra, mas já me comprometo a estar na inauguração, daqui a alguns meses. O povo alagoano é de muita fé e agradeço por fazer a transformação deste sonho para Palmeira e pela pracinha que será revitalizada”, disse o bispo.

O prefeito Júlio Cezar destacou as ações do município, durante o encontro. “Nós também conversamos sobre a nova Casa da Esperança para abrigar crianças cujos pais estejam impossibilitados de cuidar, que ganhará um novo espaço, e a Casa do Idoso, para aqueles que não têm um lar para morar. A prefeitura continuará ajudando às instituições que já existem em Palmeira e que precisam do nosso apoio. Vamos seguir em frente, trabalhando e buscando sempre ajudar os que mais precisam e a fortalecer o turismo religioso no nosso município”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.