• Infraestrutura |
  • 03.03.23 - 09:38 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Comunidade Uruçu recebe pavimentação, Posto de Saúde e nova iluminação em LED

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue com o programa de investimentos nas comunidades da zona rural do município. Desta vez, o povoado Uruçu recebeu os serviços de drenagem, pavimentação, iluminação em LED e, também, uma Unidade de Apoio à Saúde. As obras foram entregues nesta sexta-feira (3) e a intenção da prefeitura é levar mais qualidade de vida e mobilidade aos quatro cantos do município, além de mudar a realidade e a cara das comunidades, com recursos próprios do Tesouro Municipal.

Os moradores não esconderam a felicidade em ver a obra realizada. “Nasci e me criei no Uruçu e nunca pensei que fosse ver tanta coisa boa por aqui. Agradecemos ao prefeito Júlio Cezar pelo trabalho que ele está fazendo em Palmeira e digo, com toda a sinceridade, que pode até aparecer um prefeito bom por aqui mas, igual a ele, não vai existir. O calçamento, o posto de Saúde e a iluminação foi algo que a gente sempre quis. Graças a Deus e, ao prefeito, hoje a gente tem estes benefícios”, disse José Correia dos Santos, popularmente conhecido como José Júlio.

O secretário municipal de Saúde falou sobre a importância da Unidade dpara o local. “Falar deste posto é de extrema importância pois, há muito tempo, era solicitado uma Unidade de Saúde para o local e nada era feito. Mas com o prefeito Júlio Cezar foi diferente, porque ele fez. Agora, as 110 famílias que moram aqui e precisam do do SUS, têm atendimento de qualidade, pois estamos aproximando esses serviços da população”, destacou o secretário municipal de Saúde Jânio Marques.

Para o primeiro Júlio Cezar, com gestão dá para levar investimentos aos locais que mais precisam dos serviços da prefeitura. “Os moradore do Uruçu sempre pediram um posto de Saúde, porque quem estava doente tinha que se deslocar para Caraíbas Torta. Agora, temos a Unidade, com tudo aquilo que pode ofertar à comunidade. E determino que, a partir de segunda, todos os dias, terá uma técnica para atender à comunidade, além da assistência médica e de enfermagem nos dias agendados”, anúncio o prefeito.

E continuou. “Peço que não deixem ninguém sem atendimento, pois essas pessoas precisam muito de assistência. Aqui, também trouxemos a iluminação em LED e a drenagem e pavimentação das ruas. Uma obra simples, mas de uma importância social enorme. Agora, as pessoas têm autoestima, estão pintando suas casas e fazendo as calçadas. Sem a lama e a poeira, a comunidade fica feliz e ganha mais qualidade de vida”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.