• Água |
  • 06.03.23 - 03:48 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira entrega poços artesianos à zona rural nesta terça (7)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Comunitário e da Defesa Civil, em parceria com a Facompi e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizará nesta terça-feira (7) a inauguração de poços artesianos em algumas comunidades do município. A entrega será iniciada pelo Sítio Lagoa Nova, a partir das 8h30, e logo após será a vez de Riacho Santo, Boa Sorte e Monte Alegre II. No total, serão entregues mais de 60 poços, a partir do Programa de Apoio à Agricultura Familiar (Pafam), com recursos próprios do Tesouro Municipal.

A iniciativa da prefeitura contempla os povoados que mais sofrem nesta época de estiagem. “A prefeitura tem trabalhado na instalação de poços artesianos nas comunidades mais atingidas pela seca. Vamos começar por essas comunidades e seguiremos até que todas que precisam sejam contempladas. É um programa muito importante para a agricultura familiar e muitas comunidades serão beneficiadas”, disse a secretária de Desenvolvimento Comunitário Flávia Ferreira.

O prefeito Júlio Cezar destacou importância do Pafam para as comunidades rurais. “O Pafam envolve as famílias da zona rural que mais precisam, seja com a entrega de forrageiras, como fizemos na semana passada, sementes, Operação Pipa, recuperação de estradas e, agora, com a entrega de poços artesianos. Também estamos recuperando outros poços e onde houver necessidade instalaremos outros, além de dessalinizadores. Desta forma a prefeitura se aproxima mais do homem do campo, que sabe que pode contar com o apoio da nossa gestão”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.