• Infraestrutura |
  • 10.03.23 - 05:53 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: KELLY MARQUES/ASSESSORIA

Obras de drenagem e pavimentação avançam na Serra do Candará

Obras na Serra do Candará estão em ritmo acelerado (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, acelera o ritmo das obras na Serra do Candará, que estão sendo realizadas com recursos próprios do Tesouro Municipal. São quatro quilômetros de extensão e 32 mil metros quadrados de drenagem e pavimentação que, no final dos serviços, beneficiarão as comunidades da Travessada, Tatu, Macaco, Ladeira Doce, Velha Ana, Boa Vista, Candará, aldeias indígenas, entre outras comunidades. A região é rica na produção da agricultura familiar e facilitará o acesso e transporte de alimentos para Palmeira e outros locais.

O prefeito Júlio Cezar disse que é preciso correr contra o tempo, antes que chegue o inverno. “As obras estão em ritmo acelerado e estamos correndo para que antes do inverno esteja tudo pronto. É uma obra de difícil acesso, uma serra muito íngreme e de uma subida muito aguda.  Nosso objetivo é concluir a primeira etapa desta obra, até a linha do trem, até o final de abril. Por isso, estamos correndo muito”, explicou.

E continuou. “É uma obra grande, que traz esperança para os moradores, pois são regiões de difícil acesso e, no período de chuva, os moradores sofrem muito. Estamos dando melhor mobilidade e mais segurança paras as pessoas”, destacou o prefeito Júlio Cezar.