• Transporte |
  • 15.03.23 - 10:16 |
  • Por CLAUDIA VALERIA/ ASSESSORIA FOTO: ARTE GRÁFICA

Abertas as inscrições para curso de Políticas Públicas do Transporte Escolar 2023

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semede), está com inscrições abertas para o curso de Política Pública de Transporte Escolar. O curso é oferecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem como tutor um técnico da Semede.

O curso é exigido por lei, em vista às normas específicas e cuidados especiais dos condutores, tendo como público-alvo o setor de transporte escolar, monitores de transporte escolar, gestores, coordenadores, professores, conselheiros e comunidade em geral.

As instruções serão on-line e terão início no dia 25 de março, com carga horaria de 60h e certificado emitido pelo FNDE. O curso de formação visa o aperfeiçoamento e habilitação para melhor conduzir os veículos utilizados nos transportes escolares.

As inscrições são gratuitas e podem ser feita pelo site www.fnde.gov.br/ava/ , no link de curso Política Pública de Transporte Escolar AL, no bloco dos “cursos com tutoria disponíveis para inscrição “. As inscrições seguem até o dia 20 de março e são limitadas.