• Obras |
  • 21.03.23 - 01:44 |
  • Por CLAUDIA VALERIA/ ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA E WENDRIC DIEGO

Prefeito Júlio Cezar visita obras da Escola Municipal Professora Marinete Neves

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do secretário de Educação, visitou na manha desta terça-feira (21), as obras de complementação da nova escola Professora Marinete Neves, que estão em ritmo acelerado. Também acompanharam a visita os técnicos e responsáveis pela obra, coordenadores e direção da escola.

O equipamento está previsto para ser entregue em breve e contará com 16 salas de aula, laboratórios, ginásio, piscina, cozinha, refeitório, secretaria, diretoria e coordenação. O secretário de Educação Cristiano Ramos destacou as modernas instalações que estão sendo preparadas. “Tudo de mais moderno e climatizado a escola Marinete Neves vai oferecer as nossas crianças. Uma escola de tempo integral preparada para fornecer uma Educação completa e de qualidade”, disse Cristiano Ramos.

As obras da escola foram retomadas após assinatura da Ordem de Serviço, em maio de 2022, paralisadas devido à pandemia. Para a conclusão dos trabalhos serão investidos R$ 6. 37.191.024 (Seis milhões, trinta e sete mil, cento e noventa e um reais e vinte e quatro centavos), via recursos próprios do município.

A visita também contou com a presença do vice- governador de Alagoas Ronaldo Lessa, que parabenizou a iniciativa. “Gostaria de dizer da felicidade de ver essas coisas. Lutamos tanto para que se colocasse como foco a questão da Educação, não vai haver uma modificação no país se a gente não mudar a Educação. Todos os países que deram um salto de qualidade, foram pela Educação. Que os demais prefeitos tome como exemplo, aqueles que ainda não seguiram por esse caminho e façam em seus municípios”, afirmou Ronaldo Lessa.

Modernização das escolas e um ensino de qualidade. A conclusão da escola é mais um compromisso do governo Júlio Cezar com a Educação. “Estamos avançando e, em breve, entregaremos esta escola, a maior obra que o município recebe. Estamos caminhando cada vez mais com este modelo de tempo integral. Nosso desafio é esse, já temos algumas unidades e já estamos nessa experiência e vamos avançar no desenvolvimento da Educação. Nós queremos o quanto antes este presente para a Vila Maria e para esta comunidade. Pode anotar, é um compromisso da nossa gestão “, finalizou o prefeito Júlio Cezar.