• Notícias |
  • 04.04.23 - 12:59 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira e Companhia Mestres da Graça fazem últimos ajustes para o espetáculo da Paixão de Cristo 2023

Últimos ensaios para a apresentação da Paixão de Cristo de Palmeira dos Índios (Fotos: Diego Wendric e Helcinei Correia/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Companhia Mestres da Graça e a Humana Cena Produções estão nos últimos preparativos para a apresentação do espetáculo Jesus Rei dos Judeus 2023, a Paixão de Cristo. As apresentações são gratuitas e acontecerão nos dias 6, 7 e 8 deste mês, às 20h, no entorno do Cristo Redentor, na Serra do Goiti, no maior teatro ao ar livre da região. Todos os dias, às 19h, haverá cânticos e louvores religiosos, executados por músicos locais. O evento contará a maior história de amor da humanidade, com novos figurinos, cenários e atores. Haverá transporte grátis para acesso ao local. Uma curiosidade dessas apresentações é que Cícero Santos, que será o Jesus, foi o primeiro ator a interpretar este papel, em 2003, permaneceu até 2010 e este ano está de volta à peça teatral.

Maria será vivida pela indígena Jaracinã Selestino, que também já fez parte da Paixão em anos anteriores e foi a Maria de 2007, considerada uma das melhores atuações nos últimos 20 anos. O espetáculo também conta com a nova safra nova de atores recém revelados. É o caso do ator Rubens Einstein, que fará Satanás, e o ator Carlos Vinícius que dará vida a Herodes. Judas será interpretado pelo ator Robson Silva, que é pernambucano, de Bom Conselho, mas já desenvolve trabalhos artísticos na cidade há alguns anos.

O diretor geral do espetáculo disse que a Companhia Mestres da Graça e a Humana Cena também querem comemorar com a população os 20 anos do evento. “O que a direção pretende mostrar é a Paixão e morte do Cristo na sua essência, reverberado pelas atuações do elenco, e comemorar os 20 anos de Jesus Rei dos Judeus,a a Paixão de Cristo, com a população. Como o platô do Cristo hoje é um ponto turístico e não tem mais características de espaço cenográfico para o teatro, através de estruturas de alumínio e com pinturas do artista palmeirense Léo Arts, vamos reproduzir os cenários palacianos e a área gramada será usada para cenas abertas. O espetáculo contará, ainda, com uma iluminação cênica, toda em LED, com efeitos em várias cenas para realçar a sonoplastia”, explicou Marcone Correia.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da realização do evento para Palmeira e Alagoas. “É uma forma de fomentar a cultura e a tradição cristã na nossa cidade. O evento da Paixão de Cristo é realizado em todo o mundo e, em Palmeira, movimenta, também, a economia. O espetáculo Jesus Rei dos Judeus comemora 20 anos e convidamos toda a população e pessoas de outros estados para participar desse momento emocionante, que conta a maior e mais bonita história de amor de um homem pela humanidade, que é Jesus Cristo”, disse o prefeito Júlio Cezar.