• Assistência Social |
  • 06.04.23 - 12:01 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: HELCINEI CORREIA E DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Semana Santa: Prefeitura continua nesta quinta (6) distribuição de 30 toneladas de peixes para famílias de Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na terça-feira (4) e encerra nesta quinta-feira (6) a distribuição de 30 toneladas de peixes para quase 10 mil famílias de 120 comunidades do município, entre zonas urbana e rural, em situação de vulnerabilidade social. Além do peixe, os kits nutricionais contém arroz e leite de coco e estão sendo distribuídos para incrementar a alimentação tradicional da Semana Santa.

Até o final desta quinta todas as pessoas cadastradas terão recebidos estes produtos. Além das equipes da prefeitura, o Exército também ajuda na organização deste trabalho.

Desde 2017, o Governo do Povo assumiu o compromisso de levar a milhares de famílias os alimentos símbolos da Sexta-Feira Santa. “Muita gente não tem dinheiro para comprar o peixe da Semana Santa. Então, decidimos fazer essas entregas que, a cada ano, se torna maior. Agradeço o trabalho de todas as equipes, em especial à secretária Flávia Tavares e todos da Assistência, e ao Exército por nos ajudar nesta missão. Estamos muito felizes em poder oferecer, com recursos próprios, esses alimentos a milhares de famílias tornando, assim, uma Semana Santa mais feliz e com comida na mesa”, disse o prefeito Júlio Cezar.

ACOMPANHE O CRONOGRAMA FINAL DAS ENTREGAS:

• QUINTA-FEIRA (6) ZONA RURAL

A partir das 7h

Localidades:

– Canafístula de Frei Damião (por trás da igreja)

– Sementeira, Baixio, Algodãozinho, Caraíbas Dantas, Mandacaru de Cima, Batingas, Canafístula do Moreira, Moreira, Bem-te-vi, Funil, Mandacaru de Baixo, São José de Cima, Povoado Gavião, Gavião de Baixo, Boa Vista do Tomé, Vila São José, Sítio São José de Baixo.