• SEMANA SANTA |
  • 07.04.23 - 01:48 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Via sacra leva multidão de fiéis às ruas de Palmeira

A via sacra de Palmeira dos Índios, que sai da igreja Catedral às 4h para o Santuário do Cristo Redentor, na Serra do Goiti, levou uma multidão de fiéis pelas ruas da cidade. Tradicionalmente, a via sacra acontece na Sexta-feira da Paixão e as pessoas caminham com velas ou lanternas, entoam cânticos e fazem orações para lembrar o sacrifício de Jesus, que carregou a cruz em direção ao Calvário e morreu em favor dos pecados do mundo.

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado dos secretários de Saúde Jânio Marques e de Cultura Cássio Júnio, participou deste momento de fé e penitência. “Milhares de pessoas se reuniram neste momento da igreja católica, com muita oração e penitência. Acho que esta foi a maior via sacra que já tivemos, em uma demonstração de fé do nosso povo. Foi um momento emocionante, que lembrou os passos dolorosos de Jesus em direção à morte. Ele fez isso por todos nós e foi a maior prova de amor de Cristo pela humanidade”, disse o prefeito Júlio Cezar.