Centenas de fiéis sobem a serra para acompanhar a segunda noite do espetáculo Jesus Rei dos Judeus
Demonstrações de fé e muita emoção marcaram a segunda noite de apresentação do espetáculo Jesus Rei dos Judeus. Centenas de pessoas compareceram ao entorno do Cristo Redentor, na Serra do Goiti, nesta sexta-feira (7), onde a igreja católica celebra o mistério da paixão, morte e ressurreição de Cristo.
Com uma produção impecável, a encenação do espetáculo retratou desde o anúncio do anjo Gabriel à Maria até os momentos finais da vida de Jesus, a última ceia com os discípulos até a morte e ressurreição.
Maria Isabel assistiu o espetáculo no primeiro dia e voltou com a família para assistir novamente. Segundo ela, a cada apresentação, a emoção é diferente. “Desde pequena, meus pais me trazia para assistir o espetáculo. Não tem como não se emocionar com uma história tão presente em nossas vidas. A prefeitura e os atores estão de parabéns pela iniciativa e atuação”, disse Isabel.
Os figurinos e cenários formavam um show à parte, transportando o público para o ambiente da época. Os atores deram vida aos personagens, transmitindo emoção em cada gesto e fala.
O secretário de Cultura Cássio Júnio falou do espetáculo dentro da tradição religiosa.” Estou emocionado com mais um ano de espetáculo. É um período do ano de grande manifestação popular, uma religiosidade muito forte em nossa cidade. A Serra se transformou no maior teatro a céu aberto do estado de Alagoas. O público está de parabéns e tenho certeza que terão um grande espetáculo” afirmou o secretário.
Em sua 20ª edição, o espetáculo é uma realização da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Cultura, e contou com um elenco formado por atores locais, integrantes da Companhia Mestres da Graça e a Humana Cena Produções.
O prefeito Júlio Cezar parabenizou os atores e destacou a importância da celebração da Páscoa para a humanidade. “Mais uma vez recebemos um grande público nestes dois dias de espetáculo. A prefeitura deseja a todos uma boa Páscoa e parabeniza os atores e figurantes por mais uma vez representar a história mais fantástica de amor para salvar a humanidade, o amor de Jesus Cristo por cada um de nós “, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Neste sábado (8) o espetáculo fará sua última apresentação, a partir das 20h. A entrada é gratuita.