• Segurança |
  • 12.04.23 - 08:54 |
  • Por ASSESSORIA

Governo encaminha à Câmara Projeto de Lei que trata da segurança nas escolas

O prefeito Júlio Cezar (MDB) determinou o encaminhamento do Projeto de Lei que discute a segurança nas escolas do município. A apresentação da minuta será entregue ao presidente da Câmara Ronaldo Raimundo na manhã desta quarta-feira (12)  pelos secretários municipais de de Administração Cinara Barbosa e de Educação Cristiano Ramos. Na sexta-feira (14) haverá uma reunião para discussão desta temática.

O objetivo do governo é formar uma rede de proteção e vigilância na escolas municipais de ensino e, principalmente, tranquilizar os pais, alunos e os profissionais da Educação como um todo. A medida também prevê a implantação de cerca elétrica e sistemas de vigilância eletrônica nestas unidades.

O governo vai pedir à Câmara Municipal urgência na apreciação da matéria. “Graças a Deus não temos registros de ameaças ou violência em nossas unidades, mas não podemos cruzar os braços e apostar na sorte. É hora de agir e unir todos em torno deste problema, inclusive as escolas particulares e universidades que atuam no município. Daí a importância deste projeto de lei. Na sexta-feira vamos fazer uma reunião para ouvir todos e criar uma rede de proteção e vigilância”, comentou o prefeito Júlio Cezar.