• Infraestrutura |
  • 08.05.23 - 08:49 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Alto do Cruzeiro ganhará Praça Recretativa e quadra de esportes para a comunidade

O prefeito Júlio Cezar assinou nesta segunda-feira (8) a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras a Praça Recreativa Pajé Aristides Balbino Ferreira, com mini-quadra, no bairro Alto do Cruzeiro, no terreno localizado em frente ao reservatório da Casal. A obra tem um prazo de 60 dias para conclusão e será executada pela empresa Proenge Construções LTDA.

O radialista e líder comunitário Kall Mello falou sobre a importância destes equipamentos para o Alto. “Não conseguimos fazer nada sozinho. Este sonho foi conquistado por todos nós e agradecemos ao prefeito Júlio Cezar por ofertar estes equipamentos de lazer para as nossas crianças e a nossa comunidade. Cada morador vai contribuir, cuidando deste patrimônio e deste bem. Cresci nestas ruas e não tive onde brincar mas, agora, as nossas crianças terão um espaço para isso”, disse Kall Melo.

O secretário municipal de Infraestrutura destacou que a obra foi planejada e pensada especialmente para as crianças. “Conversei com a arquiteta Laís Quirino e a engenheira Francielly Soares e decidimos que este projeto é totalmente voltado para as crianças. Será um espaço muito bonito, usaremos a mão de obra local no trabalho e, se chuva não atrapalhar, em dois meses vamos entregar mais um belo equipamento para a população”, garantiu o secretário Tiago Diógenes.

A obra está orçada em R$ 232.819,34 e será feita com recursos próprios do Tesouro Municipal. “Será um espaço para as crianças, jovens e toda a comunidade. Ainda temos algumas coisas para fazer aqui, a exemplo da Rua São Miguel, que terá o acesso todo feito, para levar mais dignidade e mobilidade para as pessoas. Além disso, a Seinfra vai fazer o levantamento para levar o asfalto até o final do bairro para deixar tudo mais acessível, principalmente no período chuvoso. A Praça e o asfalto deixarão o Alto do Cruzeiro ainda mais bonito. Quando tudo estiver pronto, zelem e cuidem porque é tudo de vocês”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.