• Segurança no Trânsito |
  • 11.05.23 - 05:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Palmeira dos Índios faz adesão à campanha Maio Amarelo

O Cristo Redentor, na Serra do Goiti, iluminado em amarelo simboliza advertência e atenção. E foi com este intuito que a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), aderiu à campanha Maio Amarelo, que consiste em um movimento internacional, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientar à população e prevenir acidentes de trânsito.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal, a desobediência às regras de trânsito, a falta de atenção, o uso de celular ao volante e o consumo de bebidas alcóolicas são algumas causas mais frequentes de acidentes em todo o país.

Por estes e outros motivos a SMTT, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Educação, UPA, SAMU e Detran, preparam uma programação especial dedicada a este mês. “Dentro da programação teremos, entre outras atividades, palestras educativas nas escolas, panfletagens e blitz educativa com a participação de alunos, que auxiliarão os agentes da SMTT na conscientização sobre a segurança no trânsito”, explicou o coordenador da SMTT Rubens Correia.

O prefeito Júlio Cezar disse que conscientizar pode salvar vidas. “Assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, as campanhas de conscientização, se levadas a sério pela população, podem ajudar a salvar muitas vidas. E este é o objetivo do Maio Amarelo. Por isso, estamos unindo forças com vários órgãos para reforçar a importância deste mês. A participação de estudantes do município na campanha formarão multiplicadores da educação no trânsito e, consequentemente, adultos mais conscientes”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Confira a programação (sujeita a alterações)

Semana Maio Amarelo

Segunda-feira (22/05)

Momento Rádio