• Educação |
  • 12.05.23 - 08:33 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA

Prefeito se reúne com Sinteal e apresenta proposta de reajuste para a Educação

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da área técnica da Prefeitura de Palmeira dos Índios, esteve reunido nesta sexta-feira (12) com a diretoria do Sinteal com o objetivo de discutir o rreajuste salarial da categoria. A proposta do governo é reajustar em 10% os salários de todos os profissionais da Educação do município. O percentual ficou bem acima do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo IBGE, que teve o acumulado dos últimos 12 meses em 4,16%.

A vice-presidente do Sinteal professora Consuelo Correia falou que o Sindicato convocou uma assembleia com o Núcleo Regional de Palmeira dos Índios para apresentar a proposta. “A assembleia acontecerá na próxima semana. O local e a hora ainda serão informados para todos os membros. Neste encontro a categoria, que é soberana, deverá referendar, ou não, a proposta do percentual de reajuste apresentado pela prefeitura. E, por fim, foi um bom diálogo com o prefeito e a sua equipe de governo”, pontuou a professora.

A professora Consuelo elogiou, mais uma vez, a postura do gestor municipal pela atitude democrática em sempre dialogar abertamente com os representantes da entidade. “O Sinteal tem tido uma porta sempre aberta quando precisa sentar com o atual governo palmeirense. Isso é muito importante porque facilita muito na construção de entendimentos, que são de interesses da nossa categoria, embora não seja esta a prática em outros municípios por aí”, finalizou a sindicalista.

Júlio Cezar disse que se a proposta for aprovada pela categoria, o percentual já será incorporado no salário do mês de maio. “O reajuste de 10% chegará integralmente nos contracheques dos professores, ainda neste mês de maio, caso seja aprovado na próxima semana. Sempre mantivemos o bom diálogo com o Sinteal. Estamos dando esse reajuste com responsabilidade e dentro dos limites de compromisso do município. As portas da prefeitura sempre estarão abertas para os professores e para o diálogo com todas as classes. Espero que eles já aprovem na próxima semana, para dar tempo de rodar a folha de maio com o reajuste”, ressaltou o prefeito.