• Turismo |
  • 17.05.23 - 08:36 |
  • Por ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO

Palmeira dos Índios representa Região Agreste em evento promovido pela Sedetur

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, de Palmeira dos Índios, representou nesta quarta-feira (17), em Maceió, todos os municípios do Agreste de Alagoas como presidente da Instância de Governança desta região. Ela participou do evento de assinatura do Termo de Fomento para a promoção do destino Região do Agreste no mercado Regional, Nacional e Internacional, além lançamento da Escola de Turismo de Alagoas. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas.

As duas ações lançadas ajudarão a sanar dois problemas que os gestores de Turismo enfrentam. “Um deles é a promoção do destino, que com o termo de Fomento à Instância do Agreste lançará, em breve, o plano de mídia para a Região, envolvendo todos os atrativos turísticos aumentando assim, a procura do turista pelo destino. O outro problema é a qualificação de mão de obra. Com a Escola de Turismo, os municípios terão oportunidade de qualificar a mão de obra local para melhor atender ao turista, promovendo assim mais oportunidade de emprego”, explicou Cléa Carvalho.

A Instância do Agreste foi criada para fortalecer o turismo regional, com o objetivo de fazer com que o turista permaneça mais tempo nos municípios. “A união dessa equipe que compõe os nove municípios do Agreste, entre poder público e iniciativa privada, é que está fazendo a diferença para que em tão pouco tempo a Instância do Agreste se tornasse uma referência no turismo gastronômico com a rota da cachaça, religioso e indígena. Somos uma região que tem um grande potencial turístico”, comentou a secretária.

E finalizou. “Como secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira dos Índios, sinto-me feliz em poder contribuir, por meio dos nossos atrativos turísticos, para que a Região Agreste torne-se um dos destinos mais procurados de Alagoas. O nosso prefeito Julio Cezar não mede esforços para investir no turismo em nosso município, por acreditar que é setor que mais contribui para geração de emprego e renda e pode tornar Palmeira dos Índios uma referência nacional”, afirmou Cléa Carvalho.