• Religião |
  • 31.05.23 - 02:00 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: WENDRIC DIEGO

Romaria de Frei Damião deve reunir centenas de devotos no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios

A Romaria de Frei Damião, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de junho, no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, promete reunir centenas de devotos e manter viva a devoção ao popular líder religioso do Nordeste. Frei Damião, um capuchinho que marcou a vida de muitos moradores da região com ensinamentos e milagres, é celebrado anualmente em duas datas: no nascimento do Frei, em 5 de novembro de 1898, e na morte, em 31 de maio de 1997.

A festa é realizada pela Paróquia São Vicente e pela comunidade Católica de Canafístula de Frei Damião. A Romaria de Frei Damião é considerada o maior evento religioso da região e atrai devotos de diversas partes do país. Comerciantes locais, como José Maria, estão animados e se preparam para receber os visitantes, oferecendo artigos e imagens do Frei, que são muito procurados pelos fiéis. “Estamos preparados para os dias de celebração. Os artigos religiosos do Frei chamam muita atenção e conquistam os fiéis. Também é uma forma de divulgar os feitos do Frei. Serão dias de muitas bençãos aqui para Canafistula”, disse José Maria.

O padre José Paulo, pároco da Igreja São Vicente, destacou a importância da Prefeitura de Palmeira dos Índios na organização da romaria, e agradeceu o apoio na segurança, logística e preparação do evento. Ele ressaltou que este é um momento especial para a paróquia e para a comunidade, que leva o nome de Canafístula de Frei Damião. “A expectativa é que a Romaria de Frei Damião deste ano seja ainda maior, com mais devotos e repleta de bênçãos para a cidade de Canafístula. Os romeiros, padres capuchinhos e todo o povo de Deus são esperados para participar desse momento especial de devoção e celebração”, disse o pároco.